terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mestres #MeInspira

Alguns nomes da música , teatro , cinema ou livros passam por nossas vidas , para jamais ir embora .
Eles nos marcam e nos dão força para continuar ou para começar algo , sem ao menos saber da nossa existência .
Poucas vezes falei diretamente sobre a minha pessoa aqui , hoje irei quebrar o tabu e falar de algumas pessoas que me inspiram no mundo da arte .Não terá nenhuma ordem de importância e etc , então vamos lá.

Jack London : Um dos primeiros escritores que tive contato na vida , o primeiro livro dele que li foi aos 9 anos , o título era " O lobo do mar "  . O livro dele que mais me marcou foi " O  chamado da floresta " aonde ele narra as aventuras de um cão domestico que por um acaso , tem sua vida mudada ao virar um cão de puxar treno .
Jack me inspira pois ele abordava de maneira sútil que todo ser pode ser domesticado pelo medo , ou seguir seus extintos e vontades e se libertar de qualquer sociedade .
A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias a tentar prolongá-los. Usarei o meu tempo. " ( Jack London )

Miyamoto Musashi : Foi um dos maiores , senão o maior samurai que já viveu na era deles no Japão . Meu primeiro contato com as histórias de Musashi , foram por meio do mangá " Vagabond " aonde Takehiko Inoue ( escritor e criador de Vagabond desde sua arte até seu roteiro ) Conta a vida de Musashi.
O que me inspira em Musashi é sua auto-disciplina em querer , sempre melhorar , não importa se a longo prazo se a adaptações ou a mudanças radicais , mas mostrando que com o Bushido o guiando ele teve a disciplina de acreditar em si mesmo .

Eu adoro deuses e budas, mas nunca penso em depender deles " ( Miyamato Musashi )

Sun Tzu : Foi um general estrategista e filósofo chinês . Criador de um dos maiores livros da história da estrategia que tem o título de " A arte da Guerra " aonde ele retrata , 13 passos para a maior probabilidade de vitória em diversos tipos de campo de guerra.
Ele me inspira pois , ele mostra que o maior inimigo que podemos ter , é o medo de ter inimigos e o medo de não lutar por talvez não vencer .

" No mundo onde vivemos o maior inimigos que podemos nos deparar , somos nós mesmo. Só nós podemos nos impedir de acreditar em nossa capacidade " (Sun Tzu)

George Carlin : Foi um comediante e protestante americano . George sempre 


abordou temas ácidos , como religião e supertições da grande massa .


George me inspira pelo fato , de que ele mostrou que podemos abordar qualquer tema , 


com qualquer um que queira entender algo ! Sem nunca jamais , perder nosso ponto de 


vista se acreditarmos que ele está certo .




"Por quê o planeta terra parece mais o trabalho de um estagiário relaxado do que o produto de uma consciência superior, toda poderosa e sábia?" (George Carlin )

Tyler Durden : Personagem do filme " Fight Club " Ele é o retrato total do paradoxo e a resposta de quem somos .
De que somos conformistas e que todos queremos melhorar , mas temos medo de mudar .
Que todos nos imaginamos melhores , mas em grande maioria continuamos o mesmo grande saco de merda . Ele me inspira por ser exatamente a sub-consciência de uma vontade .


"Trabalhamos em empregos que não gostamos,
para comprar um monte de coisa que não precisamos." (Tyler Durden)



Dr.Gregory House : Personagem da série House MD . House me inspira pela maneira que ele encara a vida , pela sinceridade até quando diz que todos nós mentimos , que tudo é passageiro , que todos temos algo a esconder , mas que sempre temos um dom .


" É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê. " (Dr.House)

Friedrich Nietzsche : Filósofo e escritor Alemão . Ele me inspira pelo fato de ele demonstrar , que você pode pensar totalmente fora da caixa acreditar em si mesmo , e por ter a força de ir atrás , provar que todas as suas teorias podem se tornar a verdade e modo de vida de milhões de pessoas .
"Temos a arte para não morrer da verdade" ( Nietzsche )

Steve Jobs : Criador da Apple e da Pixel . Ele me inspira pois mostrou que sempre devemos ligar os pontos , não esquecer o passado , mas aprender com ele . Que devemos aprender com tudo , não a conhecimento que seja lixo , tudo uma hora pode ser proveitoso


Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração. ( Steve Jobs )




Um comentário:

  1. Todos esses caras são realmente brilhantes. A maioria deles começaram a me inspirar nos anos recentes da minha vida

    ResponderExcluir